No mês de abril/22 as bailarinas do Instituto Shirlei Benevides tiveram momentos brilhantes de muita beleza e sucesso.
Em 03/04/22 o espetáculo MONT A BROADWAY É AQUI Um espetáculo criado e dirigido por Alexandre Montalvão nascido na cidade de São Paulo com ascendência espanhola e marroquina. Bailarino com formação em Balllet clássico, Jazz, sapateado, dança indiana e teatro musical. Coreógrafo com 34 anos de carreira e 907 premiações dentro e fora do estado de São Paulo. Fez viagens de pesquisas para New York onde fez cursos na área de teatro musical trazendo para o Brasil a técnica e maneira de se produzir e ensinar esta arte. Proprietário da franquia de cursos de teatro musical Broadway kids and tens São Paulo onde ministra cursos de formação para crianças e adolescentes dentro e fora de São Paulo. A cerca de 4 anos criou o espetáculo Mont a Broadway é aqui que é o carro chefe das produções.
Sobre o espetáculo “Mont a Broadway é aqui” Criado em 2018 este projeto incialmente era apenas para que os alunos tivessem um treinamento e uma finalização do aprenderam durante o curso. Vendo o potencial do elenco resolvi que iria transformar em um espetáculo e deu tudo certo. O enredo é sobre um grupo de crianças e adolescentes que sonham em entrar para o mundo dos espetáculos, mas se deparam com as dificuldades do meio para se tornarem artistas. Mas recompensa vem para os que se esforçam e se dedicam e aos poucos cada jovem vai se achando no mundo dos musicais.
Já em 28/04, através da parceria com a ViaQuatro, no projeto “A Expressividade e Beleza do Ballet Infantil e Juvenil” que as alunas do Instituto Shirlei Benevides apresentaram com muita alegria um pouco da nossa arte na Estação Luz; o tema da apresentação 8 foi com o tema: Povos indígenas.
O tradicional Dia do Índio, comemorado todo 19 de abril, passa a ser chamado oficialmente de Dia dos Povos Indígenas. É o que define a Lei 14.402, de 2022, promulgada na sexta-feira (8) pelo presidente da república. A mudança do nome da celebração tem o objetivo de explicitar a diversidade das culturas dos povos originários.
A alteração ocorreu com a aprovação do PL 5.466/2019, que revoga o Decreto-Lei 5.540, de 1943.
Fonte: Agência Senado
“O 19 de abril remete ao dia em que delegados indígenas, representantes de várias etnias de países como o Chile e o México, reuniram-se, em 1940, no Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Essa reunião tinha o propósito de discutir várias pautas a respeito da situação dos povos indígenas após séculos de colonização e da construção dos Estados Nacionais nas Américas.
No início do século XX, havia um interesse muito grande por essas etnias, sobretudo com o desenvolvimento da etnologia, isto é, o ramo da antropologia que se dedica aos estudos das chamadas “culturas primitivas”. O esforço pela compreensão dos hábitos e da importância dos povos indígenas para história despertou a atenção também para o âmbito das políticas públicas que visassem à salvaguarda desses hábitos e costumes.
O Primeiro Congresso Indigenista Interamericano serviu como agenda programática para essas políticas públicas. Uma das decisões tomadas foi a escolha do dia em que ocorreu o congresso como o Dia do Índio. A partir do ano seguinte, vários países do continente americano passaram a incluir em seus calendários o 19 de abril como dia de homenagem aos povos nativos ou indígenas.”
Somos OSC/Escola, do Campo Limpo – SP, com atividades para pessoas de 2 a 80 anos, que integra atividades de saúde corporal com cultural. ESPECIALISTA EM PILATES E BALLET! Melhora na saúde física, mental e emocional; com aulas de Pilates, ballet e outras danças como de salão, do ventre, k-pop e urbanas.
Diretora @ishirleibenevides
Entre em contato conosco e agende uma aula experimental.
Nossa sede é na Estrada do Campo Limpo, 5574 – Campo Limpo – São Paulo – SP
TEl.: 115842-4635 ou 1194463-0185
Trilha Sonora: Policy – Kaleidoscope Light
Entre em contato através do link: https://bit.ly/3vpbbXt
Veja mais dos nossos vídeos:
#institutoshirleibenevides #montabroadway #ballet